domingo, 16 de setembro de 2012

Devaneio

Estava vendo minhas fotos antigas, dos tempos de criança e por um instante desejei ter aquela inocência de antigamente de volta.
Vamos crescendo, amadurecendo, ficando mais e mais ambiciosos, mais duros, mais céticos. Lembro muito bem que, sempre que acordava, não me preocupava com nada, me alegrava o dia saber que meus amigos estariam lá fora me esperando para brincar, ou que minha mãe fez um prato que eu adoraria comer. 
Mas não teve jeito, o preço de conhecermos o mundo é perdermos essa simplicidade, essa inocência. As decepções e tristezas nos tornam pessoas mais difíceis de se relacionar, costumamos julgar o todo pela maioria, temos pressa em conseguir o que queremos, não pensamos no bem estar do próximo. Estamos dando glória nas igrejas mas nem nossa parte como cidadão fazemos. Por isso, queria voltar no tempo, ser mais criança. Não ver tudo isso, aprender tudo de novo, conhecer outras pessoas, fazer diferente. Mas sei que estou pedindo demais, deixe-me fechar este álbum. Tenho que ir dormir, afinal, amanhã o mundo me espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário