segunda-feira, 30 de julho de 2012

A tampa da panela

Muitas vezes, ouvia minha mãe falar que toda panela tem sua tampa. Enquanto era menino, não sabia bem o que isso significava. Com o passar do tempo, a vida foi me mostrando o sentido desse jargão popular.
Descobri que não devemos nos "moldar" tanto assim quando nos relacionamos com as pessoas. Descobri também que não querer ficar com alguma garota por determinado hábito, não é preconceito, é questão de afinidade. Me recordo até hoje de uma história que aconteceu comigo...
Estava conversando com uma colega na internet e ela me perguntou se eu estava solteiro. Ao responder que sim, logo me disse ter uma amiga, que era muito legal, linda, e ficou insistindo para eu a conhecer. Me mandou o link e eu vi algumas fotos. Confesso que não gostei, e na hora demonstrei meu desinteresse pela tal garota. Dai ela perguntou, "só porque ela é gorda?" Eu falei que era por isso mesmo.
Nossa, como essa garota ficou indignada! Não sei se era porque ela era gorda também ou o que era, não deixou nem eu explicar meus motivos, disse que eu nem conhecia a menina, como eu podia me negar a conhecê-la, e blá, blá, blá.
Eu já sabia de antemão que esse menina não praticava nenhum esporte, bebia e fumava em demasia, e agora eu pergunto: pra que eu vou me relacionar com uma pessoa que não tem nada a ver comigo, além de tudo não me atrai?
Para ficar brigando direto por causa do nosso embate de idéias? Para ver uma garota formosa, em virtude de suas práticas esportivas, e ficar desejando-a? Como pode alguém ficar com outra pessoa que não tem nada a ver com sua própria personalidade?
Para fingir? Para trair? Não concordo! Uma vez vi um amigo dizer uma frase infeliz quando viu uma linda mulher passar na sua frente, ele disse: "isso que é mulher, e não aquele pão com ovo que eu tenho em casa!"
E eu não quero ser assim!  Quero olhar para a minha namorada e desejá-la para mim. Ter prazer em estar com ela, só com ela! Isso não vale apenas para aspectos físicos, caro leitor!
Eu disse que não queria ficar com aquela garota, mas disse que poderíamos ser amigos. Acho que no final de tudo, ela que era a preconceituosa, me julgando sem nem ouvir meus motivos. Todos nós temos nossa preferência, e isso sim deve ser respeitado.
Dessa história toda tirei uma lição, sempre terá alguém para nos completar, de verdade. Sempre haverá, de fato, uma tampa para sua panela...


2 comentários:

  1. Ei Rafa,

    Interessante o fato que relataste, mas escrevi um texto certa vez sobre "Não quero mais ser a tampa da panela de ninguém, nem a metade da laranja , nem a cereja do bolo como diz Arnaldo Jabor, ou eu sou o bolo inteiro ou nada feito", não discordo do teu texto , adorei por sinal e digo que eu faria o mesmo ,mas tenho algo em mim, que o amor ele acontece no momento em que menos esperamos e com a pessoa que jamais imaginávamos que aconteceria , como complemento em nossa vida, não somos metade, somos pessoas inteiras , intensas , cheias de sentimentos e queremos um outro alguém que acrescente em nós o que ela tem de melhor , para que nossa felicidade seja completa. Acredito que você não é uma pessoa que busca um alguém só com sua metade , mas esta disposto a se doar para alguém que realmente tem tudo haver com o que seu coração pede no momento e é isto o mais interessante no amor , a coragem e a entrega...O resto a vida se encarrega de fazer perfeito..
    Dizem que não existe o par perfeito, mas quer saber um segredo, a pessoa acaba se tornando aos nossos olhos, mesmo que ninguém ache..rsrs...

    Beijinhos e torço por ti....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, nos brindando com grandes comentários. Também concordo com você. Valeu, Cecilia! Um beijão!

      Excluir