sábado, 16 de junho de 2012

Quando somos escolhidos

Conheci muitas pessoas durante minha vida e percebi que muitas costumam sonhar e idealizar a pessoa que querem consigo. Umas querem pessoas carinhosas, atenciosas, bonitas, "ricas" (cada um tem um gosto, não é mesmo?) (risos).
Ai quando nos vemos com aquela pessoa que não tem nada a ver conosco, nos fazemos perguntas do tipo: "o que estou fazendo aqui?" ou "será que estou perdendo meu tempo?"
É, você pode ter sido um dos "escolhidos"Como assim, escolhido? Vou explicar para ser melhor compreendido:
Todos nós temos emoções e às vezes temos que tomar cuidado para não sermos traídos por nossos próprios sentimentos. Na maioria das vezes, vejo isso acontecendo com mulheres, mas isso ocorre com homens também. O medo de ficar sozinho pode nos provocar atitudes que desacreditaremos depois, daí somos escolhidos pela carência, pela falta de discernimento no momento em que alguém diz estar apaixonado por nós.


Não é normal alguém se declarar para você. Portanto, o fato de estar sozinho junta se com a declaração, causando uma situação onde você é escolhido. Por não estarmos com ninguém e aquela pessoa mostrar de alguma forma que nos quer bem, acabamos por ceder e nos envolvemos.
E nessa hora cometemos um erro fatal, que nos tira da paz da "solterisse" e nos coloca na guerra do namoro. Falo guerra, porque quando nos envolvemos por carência, só vamos descobrir quem o outro é realmente depois que a "poeira abaixa", ai você começa a viver a realidade.
Eu sei que é difícil, mas devemos investir em um relacionamento apenas se estivermos apaixonados pela pessoa, não apenas para dizer que temos alguém. Acredito que um relacionamento tem mais chances de dar certo quando os dois realmente estão apaixonados. Uns chamam de amor, outros de paixão, sei lá... O que eu sei é que não pode ser unilateral, tem que ser de todos os lados, com vontade, sinceridade, intensidade!

13 comentários:

  1. Vamos prestar mais atenção...
    Sentir,perceber...mas o coração as vezes se confunde mesmo.
    Aí...dói.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rafael. Muito inspirado você. Estou esperando sua aceitação no face. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafael,

    Todo e qualquer relacionamento nos exige cuidados, precisamos discernir nosso momento de carência antes de investirmos em algo por extrema necessidade ..O amor é pleno, puro e precisa de um espaço especial, e uma permissão do coração sem nos envolvermos pelo que alma mendiga , mas sim pelo que o coração pede....

    Abraços e um excelente domingo pra ti

    ResponderExcluir
  4. Ah, quão inimiga nossa é a carência...

    ResponderExcluir
  5. Sentimentos podem ser nossos maiores inimigos,tudo começa de um jeito,mais se o caminho mudar tudo pode acabar diferente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa...parece que eu estava falando comigo mesma...
    Sabe usar muito bem as palavras, parabéns...
    Agora poderia escrever sobre quem entra nessa e depois como que sai??? rsrsrs
    Pensei que aqui encontraria essa resposta, pq comigo mesma ela está dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angélica. Tudo que fazemos nessa vida tem o retorno. Temos que ser sinceros, sempre. Por mais que doa ficar só, temos que refletir sobre tudo que sentimos e se realmente sentimos antes de entrar em um relacionamento. Dar um conselho numa situação como essa é muito complicado. Mas seja lá o que for fazer, deve ser sincera. A sinceridade causa dor, mas a mentira dói mais ainda! Pense nisso!

      Excluir
  7. Gostei muito da reflexão e tenho a mesma opinião. A solidão e a carencia são nossos mais atrozes inimigos. Bjs.

    ResponderExcluir