terça-feira, 1 de maio de 2012

Sr. Destino

Um dia, estava eu pensando acerca de uma situação que ocorrera comigo e acredito que você, caro leitor, um dia já passou por isso também. Sabe quando você gosta de uma pessoa, e ela nem sabe que você existe? Ficamos imaginando como seria bom se ela nos desse atenção, ou pelo menos uma chance para provarmos que realmente poderíamos a fazer feliz.
Ao pensar nisso, pergunto a Deus o que será que posso fazer para ela olhar para mim? Nada. Essa é a resposta, nada! Observei com o tempo, que se aquela pessoa não "olha" para você, é porque esta não tinha o "seu perfil", isso é o começo para aceitar o famoso não...
Uma vez, me apaixonei por uma garota e até chegamos a trocar uns beijos, mas eu não estava afim de "ficar por ficar". Enfim, declarei minhas reais intenções, porém ela me disse que não estava afim de namorar naquela época e só queria "curtir" a vida. Fiquei pensando, ué, não podemos curtir a vida quando namoramos? Desse dia em diante, comecei a entender mais o significado da expressão popular "se for para ser, será", que quer dizer: não insista quando a pessoa resiste de alguma forma, ou quando ocorrem fatos no início da relação que comprometem a estrutura do relacionamento.
Mais tarde, conheci um pouco melhor essa pessoa e percebi ela era muito materialista, não passou muito tempo até ficar com um cara, que fez um filho nela e sumiu! Cheguei a triste conclusão de que algumas mulheres são desprovidas de discernimento e tomam cada atitudes em suas vidas que, sinceramente, não consigo compreender (acho que nem elas mesmas entendem).
Vejo por esse mundo tantas pessoas remando contra a maré, investindo suas "estalecas" em relacionamentos em que, às vezes nem mesmo elas acreditam, isso tudo é medo de ficar sozinho? Sou adepto do velho jargão: "antes só do que mal acompanhado". 
Às vezes, sem que percebamos, o destino nos livra de situações que no início, não entendemos o porquê, mas com o passar do tempo, temos a conclusão de que aquela foi a melhor saída para as nossas vidas. Que aquelas pessoas que um dia imaginamos ao nosso lado não eram a melhor opção e o que acredito ser a pior conclusão no meio de tudo isso: nem sempre sabemos escolher o que é melhor para nós mesmos. 

15 comentários:

  1. Nossa Rafa muito lindo, sei bem do que esta falando por que aqui mesmo em casa voc ja me contou essa historia e compreendeu a minha, o que passamos foi muito ruim, mas hoje consigo dizer que estou mais forte...acreditando menos no sentimento amor sim, mas estou mais forte e por sua causa me considero uma pessoa SUPER INTELIGENTE...lembra disso? rsrsrs
    Esta lindo amigo...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Auhauhuah, lembro sim Gih! Mas lembre-se: é difícil mas não devemos perder a fé! Obrigadoo pelos elogios! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. '' E se? '' São possibilidades e não certezas,e é o que nos faz pensar mais e mais caso fosse diferente... Ótimo texto

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Vi sua participação no programa da Eliana e fiquei agradavelmente surpreendida. Voce consenguiu alterar o foco daquele programa leve em algo tão denso e profundo que deixou a apresentadora desnorteada. Creio que nem todos que assistiam ao programa conseguiram apreender o significado daquele momento. Foi lindo. Achei tão incrível que anotei seu nome e o nome do seu blog para poder te escrever. Pessoas como voce, profundas, precisam saber que há outras que tambem apreciam isso e há espaço no mundo para essas manifestações.
    Abçs,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, Sandra! Belas palavras! Se quiser me add no Face, seja bem vinda! https://www.facebook.com/rafael.dantas.969952

      BJo!

      Excluir
  6. Às vezes, sem que percebamos, o destino nos livra de situações que no início, não entendemos o porquê, mas com o passar do tempo, temos a conclusão de que aquela foi a melhor saída para as nossas vidas. Que aquelas pessoas que um dia imaginamos ao nosso lado não eram a melhor opção e o que acredito ser a pior conclusão no meio de tudo isso: nem sempre sabemos escolher o que é melhor para nós mesmos.
    - È Rafael estamos Sujeitos a passar por certos momentos mesmooo que eles nós façam sofrer, Tem mal que vem pra bem ... Crescemos e da proxima vez sabemos fugir ou correr..! Um Bju ... Me visite e se quiser me add no msn: edilainepb87Qhotmail.com pra trocarmos e compartilhamos ideias!

    ResponderExcluir
  7. Linda reflexão, nós vivemos dentro de um imenso circulo e quanto mais se anda nele, menos entendemos as surpresas da vida. Só sabemos que as coisas tem seu tempo certo de acontecer e que Deus é o Senhor de todas as Coisas. Abraço Acriano a você Rafael e a todos os seguidores do Blog!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Sandrinha! Você é muito gentil.

    ResponderExcluir
  9. "Que aquelas pessoas que um dia imaginamos ao nosso lado não eram a melhor opção e o que acredito ser a pior conclusão no meio de tudo isso: nem sempre sabemos escolher o que é melhor para nós mesmos".

    Só quem passou por isso sabe o quão dolorido é ter a certeza de que aquele que está ao nosso lado não é quem deveria nos faz bem.. E saber que foi uma escolha nossa!
    Mas podemos ter certeza de que nada é em vão, tudo que acontece, toda e dor e sofrimento vem como aprendizado..

    Saudades dos seus textos..

    Beeijo *----*'

    ResponderExcluir