domingo, 22 de abril de 2012

Depois do fim...

Ao longo de minha pouca existência, já presenciei várias histórias de amor. Ora como espectador, ora como coadjuvante, e o que vi em comum em todas elas, foi a preocupação das pessoas em não deixar transparecer a verdadeira situação em que elas estão depois do fim. Querem mostrar para o mundo que são mais fortes do que parecem, mais bonitas, mais inabaláveis, mais tudo. O que elas esquecem, é que não podem enganar a elas mesmas. Algumas terminam relacionamentos e dizes idiotices do tipo "nossa, quanto tempo perdido" e na verdade estão suplicando por dentro pela volta da pessoa que até ontem era o  "amor da vida inteira". Se a pessoa que estava ao seu lado era tão  ruim assim, por que você, "tão esperto", não viu isso antes de se comprometer? Essa mesma pessoa deve ter gritado aos quatro ventos que nunca se sentiu tão feliz e que este é o amor da sua vida (no início do relacionamento).
Eu queria saber o porquê de tantas pessoas omitirem o que estão sentindo realmente. Custa falar o que pensa, ser coerente? Não vim aqui pregar que devemos ser 100% sinceros e perfeitos. Apenas creio que devemos mostrar sim para o mundo que estamos mal com a perda de alguém querido e que a união não deu certo . Não é vergonha mostrar para o mundo que precisamos de alguém, ou que fomos felizes e somos gratos pelo que essa pessoa já nos fez de bom no passado, não devemos guardar rancor pós-relacionamento, pois esse é o combustível da vingança.
Acredito que as pessoas não se mostram como realmente são por terem medo de se expor, e se um dia, não der certo sua relação, vão tentar "sair por cima". Mas, o que é sair por cima? Sempre quando há o rompimento, ninguém sai por cima, todos nós somos humanos e perdemos em proporções iguais. Perdemos um parceiro, perdemos um pouco do romantismo, mas o que não devemos perder jamais é a esperança de encontrar sim, alguém que fará dos seus dias comuns, dias inesquecíveis.

4 comentários:

  1. É sempre complicado engolir o orgulho e assumir que o outro irá fazer falta..Lindas palavras Rafael..estou encantada.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rafael..Adicionei vc no face..gostaria muito de poder estar conversando contigo. Trocar ideias, ou simplesmente saber das suas. Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael...nssa estou impressionado com os seus textos, suas ideias e suas reflexões, e olha q é difícil prender a atenção de uma crinça de 11 anos com um assunto, vamos dizer assim, que precisa de uma porcentagem de sabedoria e entendimento para entender. Eu decidi procurar seu blog pois te vi no Rola ou Enrola e gostei da Partícula Se, na hora procurei seu blog para ler kkkkk mas bem legal seus textos :D

    ResponderExcluir