terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para refletir...

Impressionante como as pessoas mudam... Mudam de opinião, de gosto, de parceiros... É inerente ao ser humano ser resistente às mudanças.
E comigo não seria diferente, há algum tempo, comecei a ler um livro gospel chamado "Um mês para viver". Eu recomendo esta leitura, mesmo para quem não seja evangélico.
Sempre tive repulsa a essa religião, aliás repulsa de seus efeitos... Pois entre seus membros vi muitas pessoas bitoladas e sem nenhuma autonomia sobre seus destinos. Mas, o tempo passa, vamos refletindo sobre a vida e suas veredas... Com o passar do tempo fui adotando uma postura mais analítica e ponderada. Não, isso não é um testemunho de um evangélico! (risos)
Aprendi que tudo tem um lado bom, até mesmo na literatura gospel, pois existem muitas coisas edificantes nessas publicações.
Estava lendo esse livro e o autor sempre enfatiza algo que sempre tive em mente: aproveitar sua vida como se fosse o último dia...
Às vezes, temos muitas preocupações com dinheiro e futuro, mas acabamos esquecendo o principal, o hoje. Esquecemos de dar um "bom dia" , falar um "obrigado", dar um sorriso...
Para cultivar a felicidade e a alegria, não precisa muita coisa...
Acabamos de passar pela virada de ano, e fiquei pasmo com a falsidade das pessoas desejando feliz ano novo, sendo que muitas delas nem olham na minha cara quando me veem na rua...
Podemos começar a mudar nosso proceder, sendo um pouco mais verdadeiros. Mais gratos, mais cordiais, difundindo a paz em todas as direções.
              

Um comentário:

  1. Suas palavras são lindas, verdadeiras e o texto fica maravilhoso, bom ter despertado isso em vc.. Tem talento! Beijos, com carinho... JE.

    ResponderExcluir